É, amigo, a FOTA conseguiu mesmo.
Ao que parece Mosley já não manda mais na F1. Segundo pode ser lido no blog do Ico o atual presidente teve asas, patinhas, e tudo o mais podados. Além de não se re-eleger, Max também não exercerá seu poder na F1 até Outubro. Quem tomará parte nas decisões até a escolha do novo dono da cadeirona da F1 será Michel Boeri, "presidente do Automóvel Clube de Mônaco [...] uma das mais importantes federações que se aliaram com a FOTA desde o início" diz Ico.
Mais ainda, a FOTA conseguiu que as propostas de mudanças no regulamento técnico e esportivo da categoria terão de ser aprovadas por um grupo de trabalho da FOTA, antes de ir para a comissão da F1 e Conselho Mundial.
Sendo dessa forma, as equipe passam a ter um aliado ao invés de um rival no poder. Sim, até o fim do ano, apenas, mas nesse ínterim decisões serão tomadas, e eu apostaria que, nos 4 meses vindouros, muitas idéias e regras novas deverão aparecer. Montezemolo deve estar todo sorrisos a essa altura.
Em se tratando do Ico, a notícia deve ser vista com muito crédito, já que ele vive no meio, parece sempre ter bons contatos e nunca foi tendencioso em suas matérias. Vale a pena conferir.
quinta-feira, 25 de junho de 2009
Noticia Bizarra!!!
Olhando pela internet, vc sempre acha algo estranho, bizarro, nonsense, ou que beira o limite do absurdo...
"Ribeirão Preto será palco para prova da Indy"
Hein?? o que???
A noticia tá no Terra....
http://esportes.terra.com.br/interna/0,,OI3842508-EI4677,00-Ribeirao+Preto+sera+palco+para+prova+da+Indy.html
Resumão pra quem tá com preguiça de ir lá ver:
caso a Indy venha a correr aqui num futuro, o palco vai ser Riberão Preto, graças ao lobby dos usineiros, vão levar a proposta para o pessoal lá de fora...
Vão correr aonde? circuito de rua? se for de rua, já vou alugar uma mesinha lá no Pinguim...
"Ribeirão Preto será palco para prova da Indy"
Hein?? o que???
A noticia tá no Terra....
http://esportes.terra.com.br/interna/0,,OI3842508-EI4677,00-Ribeirao+Preto+sera+palco+para+prova+da+Indy.html
Resumão pra quem tá com preguiça de ir lá ver:
caso a Indy venha a correr aqui num futuro, o palco vai ser Riberão Preto, graças ao lobby dos usineiros, vão levar a proposta para o pessoal lá de fora...
Vão correr aonde? circuito de rua? se for de rua, já vou alugar uma mesinha lá no Pinguim...
quarta-feira, 24 de junho de 2009
Ferrari vale mais que a F1
Por estranho que pareça, essa foi uma das notícias no site da própria escuderia, dois dias antes do acordo final no qual a FIA "se rendeu" à FOTA, liderada por Montezemolo (presidente da Ferrari). Segundo a revista inglesa SportsPro a marca italiana ocupa a sétima posição no ranking das mais valiosas propriedades do esporte, ficando atrás de marcas americanas como NFL, MLB e NBA. Seguindo a marca do cavalinho rampante vêm o Manchester United e a Formula 1.
Você pode conferir a notícia no próprio site da Ferrari, em inglês ou italiano:
http://www.ferrari.com/English/News/Pages/090622_F1_valore_ferrari.aspx
Talvez o tio Max tenha lido essa notícia logo antes de desistir da briga.
Você pode conferir a notícia no próprio site da Ferrari, em inglês ou italiano:
http://www.ferrari.com/English/News/Pages/090622_F1_valore_ferrari.aspx
Talvez o tio Max tenha lido essa notícia logo antes de desistir da briga.
Mais do mesmo
A F1 continua.

Depois de todo o bafafá entre FIA e FOTA, as entidades entraram num acordo (que parece ter sido mediado por Bernie Ecclestone) e a categoria máxima da F1 continuará em 2010, apriori com as atuais equipes do campeonato.
O acordo se deu mediante as segundas exigências:
- fim do teto orçamentário de 40 milhões de Euro (como que se faz pra inserir o maldito símbolo do Euro aqui?) para 2010;
- compromisso da FOTA em ajudar as novatas Manor, Campos e USF1;
- Equipes assinam pacto de concórdia até 2012;
Nas entrelinhas, já que a ética não permite a oficialização desse tipo de exigência por escrito, ficou acorcado que:
- Max Mosley não se re-candidata à presidência (duvido);
Mantenho, no entanto, minha opinião: não creio que a FOTA estivesse blefando. O fato de o racha não ter acontecido não é suficiente para comprovar isso. Nunca foi dito que as 8 equipes QUERIAM sair da F1. Só que elas preferem criar seu próprio campeonato a correr com regulamentos esdrúxulos.
Resta às equipes, ainda, uma tarefa, que consiste em manter as coisas ao seu modo. E a maneira de fazer isso é ter o futuro novo presidente (SE Mosley realmente cumprir com o que disse) moldado ao seu gosto/bolso. E apostem: Bernie não vai deixar. A queda de braço entre FIA e FOTA acabou por dobrar Mosley, que é turrão e metido a ditador. Mas Bernie não se curvou, apenas fez o necessário para manter as coisas como estão e, depois, mostrar às equipes, de uma forma ou de outra, quem manda.
Eu quero ver como isso vai ficar.

Depois de todo o bafafá entre FIA e FOTA, as entidades entraram num acordo (que parece ter sido mediado por Bernie Ecclestone) e a categoria máxima da F1 continuará em 2010, apriori com as atuais equipes do campeonato.
O acordo se deu mediante as segundas exigências:
- fim do teto orçamentário de 40 milhões de Euro (como que se faz pra inserir o maldito símbolo do Euro aqui?) para 2010;
- compromisso da FOTA em ajudar as novatas Manor, Campos e USF1;
- Equipes assinam pacto de concórdia até 2012;
Nas entrelinhas, já que a ética não permite a oficialização desse tipo de exigência por escrito, ficou acorcado que:
- Max Mosley não se re-candidata à presidência (duvido);
Mantenho, no entanto, minha opinião: não creio que a FOTA estivesse blefando. O fato de o racha não ter acontecido não é suficiente para comprovar isso. Nunca foi dito que as 8 equipes QUERIAM sair da F1. Só que elas preferem criar seu próprio campeonato a correr com regulamentos esdrúxulos.
Resta às equipes, ainda, uma tarefa, que consiste em manter as coisas ao seu modo. E a maneira de fazer isso é ter o futuro novo presidente (SE Mosley realmente cumprir com o que disse) moldado ao seu gosto/bolso. E apostem: Bernie não vai deixar. A queda de braço entre FIA e FOTA acabou por dobrar Mosley, que é turrão e metido a ditador. Mas Bernie não se curvou, apenas fez o necessário para manter as coisas como estão e, depois, mostrar às equipes, de uma forma ou de outra, quem manda.
Eu quero ver como isso vai ficar.
F1 vs "o resto"
Olhem só essa agora... Michael Schumacher mostrando a capacidade de um F1 comparado a carros "normais". Ele deixa um carro (cujo modelo não reconheço) sair na frente e, em seguida, uma ferrari esportiva (não-F1). Depois de alguns minutos o alemão resolve colocar a balaclava, capacete, entra no carro e sai no pique atrás dois dois primeiros. Acompanhem o vídeo:
Vídeo enviado pelo amigo Marcelo Pascuote. A qualidade do vídeo não é muito boa, mesmo porquê, a notar pelo aspecto do F1 de Schumacher, já faz um tempinho que isso foi gravado.
Divirtam-se.
Vídeo enviado pelo amigo Marcelo Pascuote. A qualidade do vídeo não é muito boa, mesmo porquê, a notar pelo aspecto do F1 de Schumacher, já faz um tempinho que isso foi gravado.
Divirtam-se.
segunda-feira, 22 de junho de 2009
As digníssimas que me perdoem, mas...
... eu tinha que postar esse vídeo. É engraçado demais, e eu já presenciei coisas parecidas.
Agradecimentos ao amigo Busarello, que me enviou o vídeo. Rendeu boas risadas no trampo.
Tudo bem que eu mesmo, ainda ontem, me esqueci de puxar o freio de mão do carro e ele encostou no da frente, mas nada de grave aconteceu (graças a Deus... meu bolso agradece).
Sabem a cena do cara descendo pra ajudar?!?! Eu já fiz o mesmo que ele... lol...
Agradecimentos ao amigo Busarello, que me enviou o vídeo. Rendeu boas risadas no trampo.
Tudo bem que eu mesmo, ainda ontem, me esqueci de puxar o freio de mão do carro e ele encostou no da frente, mas nada de grave aconteceu (graças a Deus... meu bolso agradece).
Sabem a cena do cara descendo pra ajudar?!?! Eu já fiz o mesmo que ele... lol...
domingo, 21 de junho de 2009
E deu Vettel...
... num GP chato, mas dessa vez com dobradinha da Red Bull.
Numa corrida entediante, Vettel se mostrou absoluto na etapa britânica do mundial de F1, seguido por Weber e Barrichello.
O brasileiro, com dores nas costas desde sexta, largou na segunda colocação e tentou partir pra cima de Vettel logo na largada, mas o alemão fechou a porta competentemente, e venceu em Silverstone com propriedade.
Weber, seu companheiro de equipe, mostrou mais uma vez ser o rei da ultrapassagem por estratégia. Ficou na cola de Rubens, sem forçar e sem deixá-lo abrir espaço, de forma que, parando uma volta depois do brasileiro, voltou do seu primeiro pit stop à frente, obtendo a segunda colocação que menteve até o fim da prova. Não, conseguiu, no entanto, sequer ameaçar Vettel, o que mostra a discrepância da prova realizada pelo alemão em relação aos outros pilotos.
Quem fez uma prova contundente foi Massa, que largando em 11º (e com o carro pesado) logo na largada pulou para 8º, para em seguida (por conta de uma escapadela) perder a posição para Button. Na verdade foi até melhor pra ele, porquê ficar com o líder do campeonato na cola, apesar de a Ferrari dar conta, ia atrapalhar demais a concentração do brasileiro, e talvez fazê-lo perder mais tempo que o normal. Após o primeiro de pit stop, no entanto, Massa conseguiu voltar na 5ª colocação, e depois, na segunda janela de pits, angariou o 4º lugar, superando Rosberg que até então lhe vinha à frente. Ótima prova e excelente colocação, superando Kimi, seu parceiro, que largou à frente.
Nelsinho, fechando o trio de brazucas, fez o possível com um carro que se recusa a andar nos trilhos, mostrando relances de competência ao brigar com Hamilton, e superando em duas posições o companheiro e bi-campeão mundial Fernando Alonso. Não se pode esperar muito de Nelsinho com a máquina que tem nas mãos, mas eu sou um defensor do brasileiro, porquê se defender e ultrapassar Hamilton como ele tem feito nos últimos GPs é, no mínimo, bem difícil.
O resultado discreto dos carros da BrawnGP parece se dever ao fato de a equipe não ter conseguido um bom ajuste para o circuito de Silverstone. Jenson reclamou, diversas vezes durante a prova, da instabilidade de seu carro, que depois ainda passou a bater muito com o assoalho no chão. Além disso, segundo a tradução global do que foi dito no rádio do inglês, o carro saía de frente nas curvas de alta, e de traseira nas de baixa (ou seja, era um Renault mais potente). O fato de Rubens ter chegado à frente do inglês poderia se explicar, ao meu ver, pela maior competência do brasileiro no ajuste fino do carro, o que fica muito mais evidente, me parece, quando não se tem um bom acerto geral.
Pra encerrar a conta, o GP serviu pra mostrar que Button não é insuperável, e que a BrawnGP também está sujeita a erros. E serviu pra RBR se aproximar da BrawnGP na tabela de construtores.
Parpite de Domingo
Acho que dá Vettel, Webber e Barrica... mas... como sempre, tudo pode acontecer...
Assinar:
Comentários (Atom)
